fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:03 Sem categoria

Ministro Edson Fachin é o novo relator da Lava Jato no STF

Sorteio foi realizado nesta quinta-feira (02) por determinação da presidente da Corte

Escrito por: CUT Nacional • Publicado em: 02/02/2017 – 14:57

Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, será o novo relator dos processos da Operação Lava Jato na Corte. Ele foi escolhido através de sorteio realizado nesta quinta-feira (02), por determinação da presidente da Casa, ministra Carmen Lúcia. Ele ficará responsável por supervisionar os andamentos dos processos ligados à operação que estavam com o ministro Teori Zavaski, morto em acidente de avião no último dia 19, em Paraty, Rio de Janeiro.

O sorteio foi realizado entre os cinco ministros que compõem a 2ª Turma do Supremo, são eles: Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Celso de Mello e Edson Fachin, que pediu para migrar da 1ª Turma e teve a transferência aceita pela ministra Carmen Lúcia.

Nomeado em 2015 pela então presidenta Dilma Rousseff, Fachin substituiu o ministro Joaquim Barbosa no Supremo. Ele é especialista em Direito Civil e firmou sua carreira jurídica no Paraná.

Notícia colhida no sítio:http://www.cut.org.br/noticias/ministro-edson-fachin-e-o-novo-relator-da-lava-jato-no-stf-8b47/

Close