fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:41 Sem categoria

Dieese lança documento para auxiliar debate sobre a reforma da Previdência Social

Além da versão síntese, entidade lança a Jornada Nacional de Debates que começa em São Paulo e seguirá em todas as capitais, até meados de março

O Dieese disponibilizou uma versão em formato PDF do estudo intitulado Previdência: reformar para excluir? O trabalho, produzido com a colaboração de dezenas de especialistas, é fruto de um convite da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). A versão resumida está disponível no site do Dieese e, posteriormente, estará também a completa.

A entidade reforça que há vários materiais na página da instituição na internet (www.dieese.org.br) para apoiar o conhecimento e os debates sobre a reforma da Previdência. Paralelo à publicação, será realizada a Jornada Nacional de Debates (13ª edição), em São Paulo, no auditório do Sindicato dos Químicos, a partir das 9h30, focada também no tema. Para participar, é preciso se inscrever no site do Dieese.

A Jornada prosseguirá até meados de março em todas as capitais. O Dieese, as centrais sindicais e entidades locais promoverão eventos nas cidades do interior dos estados. O intuito da ação, segundo informa o Dieese “ é subsidiar o movimento sindical na busca de alternativas que impeçam que os trabalhadores e a sociedade em geral sejam penalizados. A reforma da Previdência é uma das questões do momento e exige especial dedicação, pois há muito em jogo”.

A Departamento está atuando nos estudos e atividades, investindo em pesquisas para avaliar os impactos das várias reformas propostas pelo governo federal.

Fonte: Fenae com Dieese.

Close