
A intenção do governador Beto Richa é vender ações da Copel e da Sanepar para cobrir o rombo do Estado
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), está preparando mais um “pacote de maldades”, a ser encaminhado após o Carnaval para a Assembleia Legislativa.
Segundo informou o Blog do Esmael, logo depois que retornar de suas férias no exterior, o governador vai propor a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, lançado pelo governo de Michel Temer (PMDB), abrindo caminho para privatizar a Sanepar e a Copel.
O objetivo é obter recursos destinados a cobrir o enorme rombo gerado em seus seis anos de mandato, da mesma forma como fez o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ao dar ações da Cedae (Companhia Estadual de água e Esgoto) como garantia dos empréstimos que tomará junto ao governo federal.
O jornalista Esmael Moraes lembra que atualmente as ações da Copel e da Sanepar estão na Bolsa de Valores, mas a maioria pertence ao Estado do Paraná. Mas como manda a receita dos governos do PSDB, a ordem é repassar para a iniciativa privada, a preço de banana em promoção, o patrimônio público construído pelo povo.
Fonte: Blog do Esmael