fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:39 Sem categoria

Movimento sindical organiza Ato Público para dia 15/03 em defesa da Previdência

Sindicatos de Londrina se mobilizam em defesa da Previdência e de outros direitos ameaçados pela reforma trabalhista

Sindicatos de Londrina se mobilizam em defesa da Previdência e de outros direitos ameaçados pela reforma trabalhista

SEXTA-FEIRA, 24/02/2017

Dirigentes sindicais de diversas categorias profissionais se reuniram ontem (23/02), no Auditório Joaquim Borges Pinto, do Sindicato de Londrina, para discutir a organização de um grande Ato Público no dia 15 de março em defesa da Previdência Social.

A iniciativa partiu devido a severos ataques a direitos que a Classe Trabalhadora tem sofrido nos últimos tempos, seja no âmbito federal ou no estadual. Neste sentido, foi definida como prioritária a luta contra o fim da aposentadoria, contra o projeto que estabelece que o negociado possa sobrepor o legislado e contra a terceirização são as principais bandeiras que unificam o movimento sindical.

“Mais do que nunca precisamos defender a aposentadoria e os direitos trabalhistas, visto que o governo e o empresariado querem acabar com essas conquistas da Classe Trabalhadora”, avalia Wanderley Crivellari, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

Segundo Wanderley, a “Marcha dos trabalhadores e trabalhadoras contra o fim da aposentadoria e das leis trabalhistas” começará às 9h00 do dia 15/03, com a concentração dos manifestantes na Concha Acústica de Londrina.

Todos deverão usar roupas pretas. Trabalhadores e trabalhadoras em defesa da aposentadoria. Reaja agora ou morra trabalhando!

Armando Duarte

Close