fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:13 Sem categoria

INSS proíbe entrega de resultado de perícia

Foi publicado em 05/04/2017 o Memorando Circular Conjunto n.º 06/2017/DIRSAT/DIRAT/DIRBEN/INSS, que dispõe sobre a entrega da Comunicação do Resultado de Requerimento de Perícia Médica, ou seja, do resultado da perícia.

O referido Memorando PROÍBE a entrega do resultado da perícia nas agências da Previdência Social, no mesmo dia da realização do exame médico pericial, independente do tipo de filiação e ainda prevê apuração de responsabilidade para o servidor que descumprir essa determinação.

O citado memorando é uma afronta ao direito de informação ,veda que trabalhadores que ficaram meses aguardando para passar numa perícia, tenham acesso imediato ao resultado.

Prejudica milhares de trabalhadores (as) que não tem acesso aos meios digitais e a internet para acessar o resultado de sua perícia.

Demonstra como já vem sendo alarmado a forte ingerência de entidade externa no INSS , que hoje manda e desmanda e daqui a pouco vão pedir o cafezinho no consultório do “doutor”.

Ainda tem tom ameaçador com a finalidade única e exclusiva de intimidar os servidores da carreira do seguro social e criar uma barreira de proteção para os médicos peritos.

NósdoINSS sabemos bem quem foram os mentores da referida “norma” e informamos que são os mesmos idealizadores da Medida Provisória que está transformando revisão em escala de produção de corte de benefícios.

Manifestamos repúdio a proibição de entrega do resultado de perícia e informamos à direção do INSS que NÃO ACEITAREMOS um ato como esse, nem tampouco nos intimidaremos com ameaças e com certeza daremos uma resposta à altura. Temos a certeza que nossos sindicatos e nossa federação tomarão medidas imediatas e enérgicas contra mais esse absurdo.

DIZEMOS NÃO AO NÃO!É Proibido Proibir!

NósdoINSS cumprindo seu papel, estará divulgando para toda a sociedade, para os órgãos de controle, para o Ministério Público, Defensoria Pública e todos aqueles que tenham como princípio a defesa dos direitos dos trabalhadores.
Conclamamos os trabalhadores, sindicatos, movimentos sociais e toda a sociedade, para reagirem imediatamente a mais esse ataque contra nossos direitos.
Convocamos toda a categoria para se integrar na construção da Greve Geral que se iniciará com a paralisação do dia 28/04.

NósdoINSS – Blog dos servidores do INS

Close