fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:46 Sem categoria

Ato Público e paralisação dos bancos marcam luta contra reformas em Apucarana

O Sindicato de Apucarana também defendeu os bancos públicos durante a manifestação de hoje (28/04)

O Sindicato de Apucarana também defendeu os bancos públicos durante a manifestação de hoje (28/04)

SEXTA-FEIRA, 28/04/2017

Caixão simboliza fim da Previdência e da CLT durante o Ato em Apucarana

As entidades que integram o Comitê Contra as reformas da Previdência e das leis trabalhistas de Apucarana saíram às ruas neste dia 28 de abril com cartazes, faixas e até um caixão, que representou o fim da aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras.

O Sindicato de Apucarana retardou em duas horas a abertura das agências bancárias e também participou do Ato Público iniciado na Praça Rui Barbosa.

“Foi uma atividade muito promissora, com a participação de diversas categorias profissionais, movimentos sociais e populares e, também, de estudantes, que estão preocupados com os rumos que o País está tomando”, relata Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.

Salomé afirma que durante a manifestação o Sindicato também defendeu a manutenção dos bancos públicos, lembrando que o governo Michel Temer (PMDB) está praticando o desmonte do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal por meio de reestruturações que reduziram o quadro de funcionários e precarizaram o atendimento à população.

Por Armando Duarte Jr. 

Close