[email protected] | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:54 Itaú

Em reunião representantes do Itaú se comprometem com diálogo

Na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro,  dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários de Curitiba e da FETEC/CUT PR reuniram-se com representantes do Itaú para tratar de diversos assuntos. A reunião era aguardada há alguns meses pois o setor de Relações Sindicais do banco no Paraná foi extinto sem que os representantes do banco fizessem qualquer comunicado para as entidades laborais.

A reunião foi conduzida pelos representantes da COE, Ana Fideli e Ivanicio de Almeida e teve a participação de outros dirigentes bem como do presidente da FETEC PR Júnior Cesar Dias e do Sindicato dos Bancários de Curitiba Elias Jordão, por parte do banco estiveram presentes Romualdo Garbus e Marco Aurélio.

Entre os temas debatidos estão problemas diretamente relacionados à ausência de um setor para resolver pendências específicas, sendo que os sindicatos e trabalhadores deverão se reportar à unidade em São Paulo. Também foi questionado sobre situações envolvendo saúde dos trabalhadores, reforma trabalhista e metas abusivas.

Representantes do banco informaram que o diálogo deverá sempre existir e que todas os assuntos demandados na reunião deverão ser objeto de negociação, também informaram que situações envolvendo práticas ilícitas não podem ser usadas para cumprimento de metas e se constatadas tais práticas serão passíveis de medidas duras por parte do banco.  Em relação à “reforma trabalhista”, que entrará em vigor a partir de 11 de novembro, afirmaram que aguardam orientações da FEBRABAN, e que a Convenção da categoria bancária é um exemplo para o país conquistada com muito diálogo e negociação.

Elias Jordão afirmou que a categoria bancária não aceitará que as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho sejam desrespeitadas. Júnior Cesar Dias solicitou nova reunião para ouvir as regionais PACTU e Vida Bancária ainda no decorrer do próximo mês.

 

 

 

Close