fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:21 Sem categoria

Não precisa ser pra sentir

A mão da sociedade organizada deve amparar os corações sofridos e fragilizados pela discriminação“.  Vandira Martins de Oliveira Secretária da Mulher da FETEC CUT PR

A Campanha “NÃO PRECISA SER PARA SENTIR” foi lançada ontem pela FETEC PR em Curitiba. Essa campanha foi criada pela CONTRAF CUT, por iniciativa da CGROS e das secretarias de Políticas Sociais, Combate ao Racismo e  Secretaria da Mulher.  A campanha aborda o combate à discriminação de Pessoas com Deficiência (PCDs), combate ao racismo, combate à discriminação de gênero e LGBT.

Mesa de abertura Márcio Kieller (CUT PR) Neil Emídio Júnior (CGROS) Júnior Cesar Dias (FETEC PR) Mauro Sallles (CONTRAF) Cristiane Zacarias (SEEB Curitiba)

A logomarca é formada por uma mão que ampara o coração, este coração com as cores laranja (LGBTs), lilás (mulheres), preta (afrodescendentes) e azul (PCDs), o que evidencia o amparo ao coração sofrido pela discriminação. O objetivo é colocar este debate em todas frentes da sociedade, começando pela categoria bancária.

O setor financeiro é ainda um segmento que não cumpre a lei no que se refere ao número mínimo de contratação de pessoas com deficiência, ainda não emprega pessoas pretas ou pardas, ainda não abre o espaço para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. As mulheres, apesar de se constituírem em 50% da categoria, ainda recebem salários 22% inferiores que os pagos aos homens.

Ivaí Barrozo, Vandira Martins, Daniele Bittencourt e Elaine Cutis, integrantes da Comissão Organizadora.

A iniciativa contou com apoio do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região e teve participação de vários segmentos representativos além da categoria bancária de Curitiba.

Estiveram no evento representantes da UPE, da Rede de Mulheres Negras,  Sindicato dos Bancários de Paranavaí, Sindicato dos Bancários de Cornélio, Gabinete da Vereadora Professora Josete,  CUT PR e CONTRAF.

Close