fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:04 Sem categoria

Bancários marcam presença na Vigília Lula Livre e aposentados convidam para reunião semanal

Atos em apoio ao ex-presidente Lula acontecem diariamente desde o bom dia ao boa noite. Nesta quarta-feira, 30 de maio, bancários do Paraná e de São Paulo prestaram solidariedade por Lula Livre e em apoio à greve dos petroleiros.

Nesta quarta-feira, 30 de maio, trabalhadores bancários do Paraná e de São Paulo estiveram na Vigília Lula Livre durante o ato Bom Dia Lula, que acontece diariamente na Praça Olga Benário, localizada na região da Polícia Federal de Curitiba, onde o ex-presidente é mantido preso político.

De acordo com Marisa Stedile, diretora da FETEC-CUT-PR, o coletivo de aposentados bancários definiram que vão realizar reuniões semanais na estrutura da Casa da Democracia, todas as quartas-feiras, às 10 horas, para debater temáticas de resistência e mobilização, que será aberta à participação popular.

Os bancários de São Paulo estiveram em Curitiba para participar da Vigília e conhecer o Acampamento Marisa Letícia.

O presidente da FETEC-PR, Junior Cesar Dias, falou sobre a importância da população apoiar a greve dos petroleiros, que é uma greve que não tem em pauta questões trabalhistas da categoria, mas a luta pela queda no preço da gasolina e do gás de cozinha, diante da situação atual que penaliza toda a população.

Os trabalhadores da construção civil também participaram do ato sindical na Vigília Lula Livre.

Na noite desta quarta, a partir das 18h30, o ator e ativista Danny Glover, embaixador da ONU para os direitos humanos e questões raciais, estará em ato político pela liberdade de Lula. Glover também será o entrevistado do programa ao vivo Democracia em Rede, a partir das 19h30.

FETEC-CUT-PR

Saiba mais: Greve dos petroleiros precisa do apoio da população

Close