fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:15 Sem categoria

Bancários do Paraná realizam assembleias de avaliação de proposta

Após dez rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (FETEC-CUT-PR) convocam todos os trabalhadores bancários de sua base para assembleia de avaliação da proposta da Campanha Nacional dos Bancários 2018.

A proposta de reajuste de 5% nos salários e demais verbas e benefícios garante aumento real (ainda a ser calculado com a inflação para a data-base de 1º de setembro) e manutenção de todos os direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que estavam em risco com o fim da ultratividade estabelecido pela reforma trabalhista.

“A classe trabalhadora está vivendo um momento difícil, com retiradas de direitos diante da aprovação da Reforma Trabalhista. Nesse cenário, avaliamos como positivo o resultado das negociações, com aumento real e manutenção de direitos e seguiremos o Comando Nacional, com orientação aos bancários pela aceitação da proposta em assembleia. Sabemos que os bancos podem atender as reivindicações da categoria, e poderiam até oferecer um aumento digno, sem entraves nas negociações e até sem nossa solicitação, a julgar pelos altos lucros, desse setor que continua sendo o que mais cresce no Brasil. Mas sabemos também que são eles os mais interessados nessa reforma e nesses retrocessos. Portanto, vale afirmar que esse resultado positivo só foi possível devido a organização do movimento sindical bancário”, afirma Sandra Homeniuk, diretora do Sindicato de Guarapuava, responsável pela regional Pactu.

Nesta primeira campanha salarial pós reforma trabalhista, os sindicatos apostaram no adiantamento das negociações e nas paralisações parciais nos locais de trabalho, fortalecendo a mobilização da categoria para reafirmar as conquistas históricas dos trabalhadores.

Confira as datas, locais e horários das assembleias:

Apucarana
Sexta-feira, 31 de agosto, às 9h00, no Centro Comunitário da Igreja Catedral Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Praça Rui Barbosa

Arapoti
quarta-feira, 29 de agosto, às 19h00, na sede do Sindicato

Campo Mourão
quarta-feira, 29 de agosto, às 19h00, na Sede do Sindicato (Rua Harrison José Borges, 1520)

Cornélio Procópio
quinta-feira, 30 de agosto, às 19h00, na sede do Sindicato

Curitiba
quarta-feira, 29 de agosto, às 18h30 (primeira convocação), no Espaço Cultural e Esportivo (Rua Piquiri, 380)

Guarapuava
quinta-feira, 30 de agosto, às 19h00, no Auditório do Colégio Nossa Sra de Belém (Rua Sen Pinheiro Machado, 2163, Centro)

Londrina
quarta-feira, 29 de agosto, às 19h30, na sede do Sindicato

Paranavaí
quinta-feira, 30 de agosto, às 19h00, na Sede Social do Sindicato dos Bancários

Toledo
quarta-feira, 29 de agosto, às 19h00, na sede do sindicato

Umuarama
quarta-feira, 29 de agosto, às 19h00, no Hotel Caiuá (Av Presidente Castelo Branco, 3745)

 

Close