fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:51 Sem categoria

Consulta à categoria está disponível no site da Contraf-CUT

É fundamental que todos bancários e bancárias se envolvam e respondam o questionário para que o resultado retrate com maior precisão a posição da categoria sobre os temas tratados

O formulário da Consulta à categoria bancária está disponível na área restrita do site da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com acesso permitido às entidades filiadas.

O material também será enviado por e-mail a todos sindicatos e federações que fazem parte do Comando Nacional dos Bancários. O objetivo é fazê-lo chegar aos postos de trabalho de todo o país para que a categoria possa expressar sua opinião.

Ao final, sindicatos e federações vão tabular as informações e enviar para Contraf-CUT, que juntará os dados de todo o país. O resultado será divulgado durante a Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada de 2 a 4 de agosto, em São Paulo.

É fundamental que toda a categoria se envolva e responda ao questionário, para que a pesquisa retrate com maior precisão a posição dos bancários e bancárias de todo o território nacional referente aos temas tratados. O levantamento será realizado durante os meses de abril e maio, para que no início de junho todos os dados já estejam tabulados.

Reforma da Previdência

Com os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o aumento real dos salários já garantidos até agosto de 2020, a Consulta deste ano vai levantar informações sobre questões que afetam a vida da categoria. O enfoque será para a reforma da Previdência, mas também serão levantadas informações sobre a saúde do trabalhador e sua visão a respeito das empresas públicas.

Fonte: Contraf-CUT

Close