fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:55 Sem categoria

Procure o Sindicato para fazer cursos de CPA-10 e CPA-20 e de outras áreas gratuitamente

Procure o Sindicato para fazer cursos de CPA-10 e CPA-20 e de outras áreas gratuitamente
quarta-feira, 08/07/2020

Os bancos estão aproveitando este período de pandemia para ampliar as cobranças pelo cumprimento de metas e para efetuar mudanças internas, com a criação de novas funções, como está ocorrendo no Itaú, que está transformando caixas em agentes de negócios.

Além do aumento da produtividade, o setor financeiro está exigindo maior qualificação dos bancários e bancárias, mas devido às medidas de isolamento social os Sindicatos não têm como oferecer cursos presenciais, como vinha sendo feito.

Uma opção neste momento de pandemia é aproveitar a oportunidade aberta pela parceria feita entre a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e a Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal), que disponibiliza aos bancários e bancárias filiados cursos na modalidade EAD (Ensino à Distância).

São várias as opções de aprendizado, que vão de qualificação profissional, com cursos preparatórios para Certificação CPA-10 e CPA-20 e outros afins, de línguas estrangeiras, até da área de gastronomia.

Segundo Felipe Pacheco, presidente do Sindicato de Londrina, esta parceria garante a gratuidade para bancários e bancárias filiados, bastando entrar em contato seus Sindicatos para se cadastrar na plataforma do Instituto Fenae.

“Os bancos estão muito exigentes quanto à capacitação da categoria e no atual cenário os cursos EAD são os mais viáveis, conciliando a limitações impostas pela pandemia com a possibilidade de se qualificar sem sair de casa para se adequar ao mercado”, salienta.

Se você tem interesse nos cursos, entre em contato com os Sindicatos do Vida Bancária para se cadastrar na plataforma do Instituto Fenae:

– Apucarana: (43) 3422-5533

– Arapoti: (43) 3557-1516

– Cornélio Procópio: (43) 3524-2120

– Londrina: (43) 3372-8787

Cursos oferecidos

– CPA-10

– CPA-20

– CEA

– CA 600

– Bancos Públicos no Brasil

– FBB 200

– Introdução ao Mundo dos Vinhos

– MasterMind: “Desenvolvendo uma mente poderosa”

– Inglês Básico

– Cozinha Básica

– Como falar bem em público

– Cerveja

– Oratória

– Sobremesas para Confeitaria Básica

– Cozinha Criativa

– Espanhol Básico

– Investimento Inteligente

– Escrita Criativa

– FBB150

– Matemática Financeira com o uso da HP12C na prática

Por Armando Duarte Jr.

Notícia colhida no sítio http://www.vidabancaria.com.br/imprensa/noticia/8/7/2020/procure-o-sindicato-para-fazer-cursos-de-cpa-10-e-cpa-20-e-de-outras-areas-gratuitamente

Close