fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:55 Sem categoria

Banco do Brasil: Inscreva-se para delegado sindical

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região comunica a todos os funcionários do Banco do Brasil de sua base territorial a abertura do processo eleitoral para delegado sindical. As inscrições podem ser realizadas de 03 a 09 de agosto, via formulário online disponível no link abaixo. As eleições ocorrem de 17 a 19 de agosto, com votação online. O mandato dos delegados eleitos será de 20 de agosto de 2020 a 19 de agosto de 2021.

Clique aqui para se inscrever

Atribuições
O delegado sindical representa os trabalhadores de sua dependência junto ao Sindicato e sua função é fundamental na comunicação entre a entidade e sua base. O delegado deve ser atuante e manter contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, discutir e organizar as reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para a melhoria das condições de trabalho, encaminhando-as ao Sindicato e sempre atuando em benefício coletivo.

A representação de base é regida pelo artigo 543 da CLT e pelo Acordo Aditivo com o BB. Os mandatos têm duração de um ano e, durante esse período, o delegado não pode ser transferido do seu local de trabalho, salvo por iniciativa própria. Também lhe é assegurada a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato e até um ano após o término.

Banco do Brasil :: Eleição para delegados sindicais
– As inscrições vão ocorrer entre os dias 03 a 09 de agosto, somente através do site do Sindicato.
– Já as eleições serão realizadas entre os dias 17 a 19 de agosto, com votação online
– O mandato dos eleitos será de 20 de agosto de 2020 a 19 de agosto de 2021.
– Inscreva-se preenchendo o formulário aqui.

Confira aqui a íntegra do edital.

Fonte: SEEB Curitiba

Close