fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:18 Sem categoria

Sindicatos do Vida Bancária mobilizados no Dia de Luta Contra as Demissões

Foto: Vida Bancária

Os Sindicatos do Vida Bancária (Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina) estão realizando protestos nas agências do Bradesco nesta quinta-feira (29/10) – Dia Nacional de Luta Contra as Demissões no banco que já obteve um lucro líquido de R$ 12,6 bilhões este ano.

O objetivo da mobilização é pressionar a suspensão dos desligamentos e a abertura de negociações com a COE (Comissão de Organização dos Empregados).

Valdecir Cenali, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Bradesco, afirma que já ocorreram cerca de 2 mil demissões de bancários e bancárias neste processo de reestruturação. “Só na base de Londrina já mandaram para o olho da rua aproximadamente 40 funcionários, muitos com mais de 30 anos de serviços prestados ao banco”, acrescenta.

No balanço do terceiro trimestre divulgado na quarta-feira (28), fica claro que o Bradesco não tem justificativa para efetuar tantas demissões. Só na conta das PDDs (Provisões para Devedores Duvidosos) o banco destinou este ano mais de R$ 21 bilhões, conforme divulgou a imprensa.

“O Bradesco quer reduzir ainda mais as despesas operacionais às custas da exploração dos funcionários e dos clientes. Enquanto enxuga ainda mais o quadro, aumenta as metas a serem atingidas e a sobrecarga de serviços para os que ficam, precarizando o atendimento nas agências”, critica.

Fonte: Vida Bancária

Close