fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:58 Bradesco

Manifestação em Londrina denuncia o clima de terror no Bradesco

Foto: Vida Bancária

Nesta quinta-feira (19), Sindicatos de diversas cidades do País estão realizando mais um Dia Nacional de Luta contra as Demissões no Bradesco, reforçando a campanha que está sendo feita nas redes sociais com as hashtags #QueVergonhaBradesco e #QuemLucraNãoDemite.

Em Londrina, o Sindicato participou da mobilização em defesa dos empregos no Bradesco com uma manifestação em frente à agência Praça Willie Davids.

Além da distribuição de cachorro-quente para denunciar a “cachorrada” que o Bradesco vem fazendo com os funcionários, na entrada da agência foram colocadas bexigas pretas e vermelhas, simbolizando o clima de terror imposto pelo banco.

Só na base de Londrina, segundo Valdecir Cenali, diretor do Sindicato e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados), já foram dispensados quase 40 bancários e bancárias, incluindo aqueles que gozam de estabilidade no emprego por estarem prestes a se aposentar.

“Em menos de dois meses o Bradesco já demitiu cerca de 2,5 mil funcionários nas bases dos Sindicatos cutistas do País e fechou em torno de 400 agências. Além de contribuir para o aumento do desemprego, o banco precariza as condições de trabalho para os que ficam e aumenta a demora no atendimento aos clientes”, critica Valdecir, lembrando que o Bradesco obteve lucro líquido de R$ 10,189 bilhões entre janeiro e setembro deste ano.

De acordo com o balanço do banco, as receitas arrecadadas com prestação de serviços e tarifas cobrem 135,4% das despesas com pessoal, deixando claro que não há motivos para o Bradesco demitir tantos pais e mães de família neste final de ano.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close