fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:26 Sem categoria

Fetec-CUT-PR solta nota em defesa da educação do Paraná

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná vem a público manifestar solidariedade e apoio total e irrestrito aos trabalhadores e trabalhadoras em educação no Estado do Paraná, bem como ao Sindicato representante da categoria, a APP-Sindicato.

A Fetec e seus sindicatos filiados (Curitiba, Londrina, Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Paranavaí, Toledo e Umuarama) são conta o edital 47, que quer realizar um Processo Seletivo Simplificado (PSS) no dia 13 de dezembro com, vistas a contratar professores temporários. Diante de um cenário de pandemia, insistir na realização deste teste é um atentado contra o bom senso e a saúde pública.

Defendemos ainda a realização de um concurso para que as pessoas possam ingressar na Rede Estadual do Paraná de forma efetiva, desde que a pandemia esteja sob controle; prorrogação dos atuais contratos PSS, garantindo que os estudantes tenham ensino e que mais pessoas fiquem desempregadas.

Por último, mas não menos importante, a Fetec e seus sindicatos exigem a exoneração do secretário de educação Renato Feder, o qual consideramos o inimigo número um da educação pública do Paraná.

Fetec-CUT-PR e sindicatos

Close