fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:16 Sem categoria

Assembleia dia 9 delibera sobre proposta do acordo de teletrabalho

Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil que atuam na base territorial do Sindicato de Londrina devem participar no dia 9 de dezembro, das 8h às 23h59, da Assembleia Geral Extraordinária para deliberar a respeito da proposta celebração do Acordo Coletivo que regulamenta o Teletrabalho.

Este acordo, ser for aprovado nas Assembleias, conforme orienta o Comando Nacional dos Bancários, entrará em vigor assim que o Decreto de Estado de Calamidade perder a sua validade. Até lá, ficará valendo o Acordo Emergencial de Teletrabalho, assinado pelo BB e o movimento sindical no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Assembleia ocorrerá de forma virtual por meio do link https://bancarios.votabem.com.br/, que estará disponibilizado no site www.vidabancaria.com.br no horário acima descrito no dia 9.

Para participar basta inserir sua matrícula funcional, número do CPF e a data de nascimento.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que depois de garantido o início do pagamento da ajuda de custo de R$ 80,00 por mês assim que o Decreto de Calamidade se finde, o acordo de teletrabalho também assegura o fornecimento de equipamentos, da cadeira ergonômica e a manutenção dos Auxílios refeição, alimentação e do Vale-transporte.

“Defendemos a aprovação da proposta na Assembleia para regulamentar os direitos dos funcionários que estarão no teletrabalho no próximo ano, bem como o controle da jornada, impedindo a sua extrapolação”, explica Felipe.

Texto: Armando Duarte Jr

Fonte: Vida Bancária

Close