fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:07 Sem categoria

Fetec e seus sindicatos apoiam reeleição de Débora Fonseca para o Caref

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) e seus sindicatos filiados (Curitiba, Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama) vão apoiar a reeleição da candidata Débora Fonseca para o Conselho Administrativo do Banco do Brasil (Caref).

A Fetec e seus sindicatos entendem que o trabalho de Débora é de fundamental importância para a defesa do Banco do Brasil como instituição pública. Ela atua principalmente contra a privatização do banco, como quer tanto o atual desgoverno federal.

A votação em primeiro turno acontece de 8 a 14 de janeiro. Todos os funcionários da ativa podem participar.

 

Segue abaixo a carta da dirigente

 

Aos companheiros dirigentes e militantes das entidades sindicais,

Sou Débora Fonseca, funcionária do Banco do Brasil e venho exercendo o mandato de Caref, representante dos funcionários no Conselho de Administração do banco. Fui eleita com apoio do movimento sindical em 2019, apoio que muito me honra.

Nestes dois anos venho resistindo às propostas e ações privatizantes e de desmonte do Banco do Brasil como empresa pública, levadas ao Conselho pelos representantes do atual Governo. Venho atuando em sintonia com as preocupações dos nossos colegas das agências e dependências do banco e, principalmente, com as teses defendidas pelo movimento sindical.

Entendo que as entidades sindicais são fundamentais para defender o banco de todos os ataques à sua sobrevivência como empresa pública e aos seus trabalhadores.

Sou candidata à reeleição. Não sou candidata de mim mesma, mas dos sindicatos e dos trabalhadores que defendem o respeito e a valorização de todos os que mantém o banco funcionando e que defendem o aprofundamento do papel social do BB e sua atuação como empresa de crédito para incentivar a atividade produtiva, sobretudo da agricultura familiar, dos micros e pequenos empresários. Queremos um BB que colabore para reduzir desigualdades sociais e regionais.

Estou me dirigindo aos dirigentes sindicais e militantes de todo o Brasil pedindo o seu apoio e a divulgação de nossas propostas. A campanha é curta e teremos de utilizar muito os espaços virtuais e das redes sociais, pois estamos ingressando em nova fase aguda da pandemia.

Peço seu apoio, pelo que agradeço antecipadamente. Desde já me coloco à disposição para, caso eleita, debater com os funcionários de cada base sindical as propostas para o fortalecimento do BB e dos seus funcionários.

 

Saudações de luta,

Débora Fonseca

Close