fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:50 Santander

Bancários do Santander em Cornélio votam na terça (9) Acordo de Horas Negativas

O Sindicato de Cornélio Procópio vai realizar Assembleia Extraordinária Específica dos funcionários e funcionárias do Santander Brasil, no dia 9 de fevereiro, para analisar e deliberar sobre a proposta de Acordo Aditivo que estabelece regras para a compensação de horas negativas.

Para participar da Assembleia basta acessar link https://bancarios.votabem.com.br/, que estará disponível no site www.bancarioscornelio.org.br das 9h até às 20h do dia 9/02.

Ivaí Lopes Barroso, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, afirma que a orientação da COE (Comissão de Organização dos Empregados) é para a aprovação da proposta do Acordo Aditivo, que garante maior tempo aos bancários e bancárias que estão afastados devido aos riscos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) possam compensar as horas negativas.

“Além do prazo maior para a compensação das horas, o Acordo prevê a possibilidade de repactuar o prazo se houver necessidade, levando em conta os níveis de contaminação no País”, acrescenta.

Ivaí lembra que este Acordo Aditivo foi negociado entre a COE e o Santander até chegar a uma proposta de consenso no final de janeiro deste ano.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close