fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:33 Sem categoria

Plenárias regionais vão discutir mobilizações em defesa da Caixa

Os empregados da Caixa de todo o Brasil participam de plenárias virtuais nesta semana para decidir sobre a participação em mobilizações em defesa dos direitos e da Caixa 100% pública. A proposta, que será analisada nas assembleias virtuais convocadas pelos sindicatos, sugere decretação de estado de greve e paralisação de 24h a partir da meia-noite do dia 27 de abril.

Os eventos online vão discutir questões pendentes com o banco, entre elas o pagamento justo da PLR Social, IPO da Caixa, a inclusão dos bancários como grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 e em defesa da Caixa 100% pública.

De acordo com a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fabiana Uehara, “a luta é contra o IPO da Caixa Seguridade, contra a descapitalização do banco, pelo pagamento justo da PLR Social, pela priorização no Plano Nacional de Imunização, contra as metas desumanas. A paralisação é mais uma atividade que cobra respeito de Pedro Guimarães com os empregados”.

Fonte: Contraf-CUT

Close