fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:28 Sem categoria

Em Curitiba, 1º de maio terá carreata solidária

Foto: Joka Madruga/CUTPR

A CUT Paraná, ao lado das demais centrais sindicais, realizará neste 1º de maio uma carreata solidária. O ato, que seguirá todas as regras de distanciamento social, terá como pauta a vacinação contra a Covid-19 para todos e todas, a defesa do auxílio emergencial e a luta por empregos.

Serão dois pontos de concentração a partir das 9h30. O primeiro deles no terminal do Pinheirinho e o segundo no terminal do bairro Santa Cândida. Ambos sairão em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, no centro cívico, onde acontecerá o encerramento da mobilização. No local também haverá um posto de coleta de alimentos e produtos de higiene para posterior distribuição para comunidades carentes.

“O Brasil segue lento em sua campanha de vacinação. Após rejeitar a compra dos imunizantes e pregar uma política negacionista, o País e, principalmente a classe trabalhadora, vai pagando o preço dos desmandos de Jair Bolsonaro. Logo chegaremos aos 400 mil mortos, a economia vai de mal a pior, o povo está passando fome e sem emprego. Precisamos de um novo norte para já”, aposta o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

Segundo ele, a central também está orientando seus sindicatos e regionais do interior que façam atos semelhantes. “Precisamos mostrar ao povo que ele não está sozinho. Estamos juntos nesta caminhada em defesa da vida, dos empregos e da renda”, completou.

Durante a tarde de sábado (1º) acontecerá um grande ato virtual com as centrais sindicais no plano nacional. O evento terá transmissão ao vivo pelo perfil da CUT Paraná. Ao longo da semana uma série de atividades acontecerá com temas como solidariedade, saúde, trabalho doméstico, o legado da lava jato na economia e muito mais. Fique ligado. Participe da carreata pela manhã e sintonize nosso perfil no Facebook para acompanhar as principais novidades deste 1º de maio histórico. Em defesa da vacinação, do auxílio emergencial e do emprego.

 

Serviço: Carreta do 1º de maio

Data: Sábado, 01 de maio de 2021.

Local: Saída 1: Terminal do Pinheirinho, Av. Winston Churchill, 1.901.

Saída 2: Terminal do Santa Cândida, Av. Paraná, 4.818.

Horário: 9h30

Fonte: CUT

Close