fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:54 Sem categoria

Dirigente da Fetec-CUT-PR participa de webinário da Contraf sobre covid-19

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) organizou nesta quarta-feira (28) o webinário “Sequelas da Covid-19 sobre a saúde dos trabalhadores”. O evento trouxe uma abordagem técnica sobre os efeitos da contaminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, e seus efeitos posteriores, e em menção ao Dia Internacional em Homenagem às Vítimas de Acidentes do Trabalho, instituído pela Organização Internacional do Trabalho – OIT/ONU.

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) esteve presente no evento, representada pela secretária de saúde e condição de trabalho, Vanderleia de Paula, que participou do painel “Gestão dos bancos na pandemia e os impactos na saúde física e mental dos bancários – A postura dos bancos e seus serviços médicos na atenção aos bancários adoecidos; o medo de ser contaminado; reestruturações, demissões e a pressão por resultados; metas abusivas no contexto da pandemia e o home-office”.

Vanderleia explica que a situação no Brasil é muito delicada nesta questão de Covid e que, por conta disso, os sindicatos e federações estão atentos à saúde da categoria. “Pelo segundo ano consecutivo, o país enfrenta um período bem difícil por conta do agravamento da pandemia e as mortes causadas pela Covid-19. Estamos lutando para que as bancárias e bancários possam retornar a uma normalidade em suas vidas o quanto antes. Há abaixo-assinados e movimentações junto aos parlamentares para que nossa categoria seja considerada essencial e possa ser vacinada o quanto antes”.

A secretária da Fetec critica com veemência o fato de que o desgoverno federal esteja brincando com a vida de toda a população, transformando o País em uma espécie de “pária” internacional. “O Brasil assiste a milhares de mortes diárias, sem nenhuma perspectiva de melhora rápida. A culpa disso tudo cai toda no colo deste desgoverno federal, que, por conta de seu negacionismo irresponsável, não adquiriu vacinas em tempo hábil, muitas vezes rejeitando as ofertas dos laboratórios por conta de sua postura anti-ciência. Acredito que este webinário jogou uma luz sobre o assunto e conscientiza os trabalhadores e trabalhadoras a não subestimar uma doença que já vitimou quase 400 mil brasileiros”, conclui.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close