fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:32 Sem categoria

Projeto de lei que desobriga a instalação de portas giratórias em bancos é criticado pela Fetec e sindicatos

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) e seus sindicatos filiados (Curitiba, Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama) estão indignados com o Projeto de Lei (PL) 151/2021, que retira a obrigatoriedade de os bancos instalarem portas giratórias nas agências. O PL é de autoria dos deputados Alexandre Cury (PSB), Ademar Traiano (PSDB) e Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

A porta giratória é um mecanismo de defesa e proteção dos bancários e bancárias e também dos clientes. Ela ajuda a evitar que uma pessoa armada invada o banco e cometa um crime.

Para o presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, a medida é irresponsável e vai trazer o crime organizado para o Estado. “É inadmissível que este projeto esteja tramitando na Assembleia Legislativa. Sem a porta giratória, certamente teremos um aumento no número de assaltos. Vai ser um chamariz para os bandidos vir até o Paraná e cometer crimes. A Fetec e seus sindicatos filiados exigem que este PL seja retirado da discussão. Dos bancos, não esperamos algo, mas dos deputados paranaenses, sim”, salienta.

Veja abaixo a declaração do presidente da Fetec sobre o assunto

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

 

Close