fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:49 Banco do Brasil

BB: Seeb Curitiba apura denúncia de convocação para treinamento presencial

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 26 de maio, com representantes da Gepes – Gestão de Pessoas do Banco do Brasil – para apurar denúncias de convocação de funcionários do Escritório Leve que estão em home office para treinamento presencial nas dependências do Shopping Estação.

Os representantes do Sindicato alertaram que existe um compromisso feito em mesa de negociação para que “parte dos funcionários de uma mesma equipe permaneçam em trabalho remoto”, para evitar eventual contaminação pela Covid-19 no trabalho. Após a reunião, o Sindicato também está enviando ofícios à Gepes e ao Escritório Leve alertando sobre a responsabilidade civil e criminal de descumprir os acordos.

Terceirização
O Sindicato também solicitou esclarecimentos à Gepes sobre denúncias de que a empresa esteja contratando terceirizados para trabalhar presencialmente durante a pandemia, em áreas que ficam dentro de um shopping e que promovem maior exposição em espaços de circulação comum.

Curitiba e todo o Paraná passam por um momento de alta das contaminações, com fila de espera para internação hospitalar e de UTI, e sob decreto restritivo de circulação de pessoas após às 20h, bem como aos domingos, além de determinação de fechamento ou restrição de horário e de lotação de ambientes em diversas atividades não essenciais. No Paraná, 1.120 pessoas estavam à espera de um leito para Covid-19 (577 delas precisavam de vaga em UTI), no dia 25 de maio.

Fonte: SEEB Curitiba

Close