fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:27 Sem categoria

Deputado Enio Verri fala do desmonte das empresas públicas no Seeb Londrina

Foto: Vida Bancária

O Sindicato de Londrina recebeu na última sexta-feira (16/07), a visita do deputado federal Enio Verri (PT/PR), que estava acompanhado da vereadora Lenir de Assis (PT).

O deputado falou sobre a necessidade de se fazer o enfrentamento contra as políticas de desmonte das empresas estatais e privatizações do serviço público, no âmbito da reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro, e de organizar as forças sociais para vencer as eleições de 2022.

Enio Verri também repassou detalhes à Diretoria do Sindicato sobre a tramitação da reforma tributária, apontando seus efeitos para a Classe Trabalhadora, como a redução de direitos e mudanças nas regras da Declaração do Imposto de Renda.

Segundo o deputado, com o fim do desconto de 20% para quem faz a Declaração Simplificada, milhões de brasileiros pagarão mais já que a proposta do governo Bolsonaro prevê esse desconto apenas para quem ganha até R$ 3,333 por mês.

“Bolsonaro e Paulo Guedes mandaram para a Câmara uma nova proposta de reforma tributária tão injusta quanto a tributação que nós já temos. Com o fim da declaração simplificada e outras mudanças, essa reforma tributa mais quem ganha menos, aumenta o tributo das empresas que geram empregos e diminui os impostos de especuladores que aplicam no mercado financeiro”, apontou Enio Verri.

Para o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, a conversa com o parlamentar foi muito importante e reforça a necessidade de que a Classe Trabalhadora construa um movimento forte para barrar a agenda de retrocessos do governo federal. “Resistência é a nossa palavra de ordem para impedir mais ataques aos direitos dos trabalhadores, defender o serviço público e as empresas estatais”, afirma Felipe, lembrando que no dia 24 de julho haverá novos protestos pelo “Fora Bolsonaro” em todo o País e no exterior.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close