fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:44 Itaú

Encontro Estadual debate os desafios do Itaú e elege delegados que participarão de encontro

Dando prosseguimento ao 23.º Encontro Estadual da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito no Paraná (Fetec-CUT-PR), ontem (20) a pauta do debate foi focada no Itaú. O evento contou com a participação de representantes da Comissão Organizacional dos Empregados do Itaú (COE-Itaú) Zoraide Sanches (representando o Vida Bancária), Wendrel Vieira (representando o Pactu), Ana Fideli (coordenadora do COE do Paraná), Marcio Kieller (presidente da CUT), Deonísio Schmidt (presidente da Fetec e membro do Comando Nacional dos Bancários), e demais dirigentes sindicais. O slogan deste encontro foi “Pela garantia de emprego, saúde, remuneração e previdência”.

O encontro debateu os desafios que as bancárias e bancários do Itaú terão pela frente, como implantação do Gera no lugar do Agir, home office, manutenção dos postos de trabalho, entre outros pontos.

A economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos Vivian Machado falou aos participantes sobre novas tecnologias e impactos no emprego, em como os bancos estão investindo em tecnologia e como isso está afetando o trabalho da categoria bancária.

Eleição

Ao final do evento, foi realizada uma votação para eleger os delegados e delegadas que estarão no encontro nacional das trabalhadoras e trabalhadores do Itaú. A chapa apresentada foi eleita por unanimidade. Os nomes podem ser visto abaixo.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close