fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:42 Sem categoria

Sindicatos fazem campanha contra a fome em Campo Mourão

Entidades sindicais e do movimento social de Campo Mourão, no Norte do Paraná, se reuniram para organizar uma campanha contra a fome. O primeiro resultado aconteceu dia 10 de julho, com a doação de alimentos para 73 famílias carentes da Região. As cestas distribuídas eram de alimentos produzidos pelo acampamento Valdeir Roque, de famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Quinta do Sol.

A campanha está sendo feita pelo Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região, do Sindicato dos Servidores Públicos, Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública, Sindicato dos Engenheiros, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde, Decanato da Igreja Católica de Campo Mourão, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e Casa Terra Coletiva.

“Quem anda pelas ruas da cidade, percebe que a miséria e a fome têm aumentado bastante, agravadas pela crise econômica e sanitária”, declarou Nivalda Sguissardi, presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região.

Nivalda explicou que, com a pandemia do Covid-19, muitas pessoas da Região perderam seus empregos e outras tiveram que se dedicar aos cuidados de seus familiares. “A falta de renda, a falta do auxílio emergencial, e o aumento dos preços dos alimentos e do gás são problemas urgentes” afirmou a presidenta do Sindicato dos Bancários. “Planejamos essa ação para durar até dezembro. Essa foi apenas a primeira doação”, disse Aline Ambrósio, diretora do Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Mourão.

O ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene fica na sede do Sindicato dos Bancários, na rua Harrison José Borges, 1.520. Doações em dinheiro podem ser feitas com transferência bancária ou por Pix pela Chave Pix: (44) 9 9914-2223 (Leonice Casarin de Mattos Silva e Sebastião Mauro).

A campanha contra a fome é mais uma iniciativa de sindicatos. Ações como essa são incentivadas pela Confederação nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que estimula a campanha Sindicato Solidário em federações e sindicatos da categoria bancários por todo o país. Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.

Fonte: Contraf-CUT

Close