fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:24 Sem categoria

Bancários do Banco do Brasil em defesa dos bancos públicos no 23.º Encontro Estadual

Bancárias e bancários do Banco do Brasil participaram na manhã deste sábado (24) do 23.º Encontro Estadual promovido pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR). O  slogan deste evento foi “Em defesa dos bancos públicos, Caixa, BNDES e Banco do Brasil”.

Assim como no Encontro Estadual dos bancos privados, o objetivo do evento também foi de debater e analisar a conjuntura político econômica do Brasil, que passa por um período de turbulência e instabilidade graças à inoperância do atual governo.

O encontro contou com a participação de lideranças sindicais, como a secretária geral da Fetec, Daniele Azevedo Perich, o secretário de formação da Fetec, Pablo Ruiz Dias, da representante do Paraná nas mesas de negociações do BB, Ana Smolka, e o secretário de formação do sindicato de Londrina, Laurito Lira.

Foram convidados para palestrar a conselheira de administração do Previ, Paula Goto, que falou aos presentes  um pouco sobre  a história do Previ, que se tornou o maior fundo de pensão da América Latina, e que, mesmo diante de ataques de governos neoliberais, a instituição sempre triunfou graças à luta da categoria, e do advogado Nivaldo Possamai, que deu uma aula sobre a história da Constituição Federal de 1988 e de como a direita e seus deputados enterraram ou destruíram todos os avanços propostos.

Após as falas de Goto e Possamai, os presentes puderam debater os temas apresentados durante o evento.

Votação para os delegados e delegadas para o encontro nacional

No final do encontro, os participantes puderam votar nos delegados e delegadas que vão participar do encontro nacional, agora no mês de agosto. A única chapa que disputou foi eleita por aclamação. Os nomes dos representantes podem ser vistos abaixo.

Embora apareça na lista, a bancária Grazhylea Macedo Fae foi substituída pela bancária Solange Pereira Presa.

Texto Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close