fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:43 Sem categoria

16ª Plenária da CUT Paraná começa nesta sexta-feira (13)

Nesta sexta-feira (13/08), a CUT Paraná dará início a sua 16ª Plenária Estadual, com um tributo às vítimas da Covid-19 e ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O objetivo dos dirigentes com o debate desses temas nesta edição é estabelecer propostas e estratégias para as lutas do próximo período.

A manutenção e constante construção da democracia e da luta por direitos da Classe Trabalhadora também estarão entre os temas de destaque.

A abertura acontecerá às 19h30, com transmissão ao vivo pelo perfil da CUT Paraná no Facebook.

“A conjuntura é extremamente delicada. Precisamos nos articular para enfrentar os retrocessos, as ameaças de golpe e a luta pela vida. Nossa Plenária chega neste cenário desafiador e não tenho dúvida de que nossos delegados e delegadas desenvolverão propostas que poderemos aplicar no Paraná e também contribuir para o plano de lutas nacional”, avalia o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

Na mesa de abertura da Plenária terá análise de conjuntura nacional e internacional. Os convidados são a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador Roberto Requião e o presidente da Central Sindical das Américas (CSA), Rafael Freire. Antes será realizada uma atividade cultural.

No sábado (14/08), as atividades da Plenária começarão às 9h, com o credenciamento dos delegados e delegadas e aprovação do regimento interno.

Na sequência, vai ter uma mesa sobre conjuntura estadual com o coordenador técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no Paraná, Sandro Silva, e com o deputado estadual e presidente do PT paranaense, Arilson Chiorato.

A partir das 10h20 terá início o debate por eixos, divididos em sub salas virtuais. São quatro temáticas centrais diferentes. No grupo 1, a defesa da vida será o tema, com participação da coordenadora do SindiSaúde, Olga Estefânia, e com a secretária de saúde da Central, Madalena Margarida da Silva Teixeira. No grupo 2, da Marcha Mundial das Mulheres, Marilane Oliveira Teixeira e a secretária de combate ao racismo da CUT Brasil, Anatalina Lourenço, coordenarão as atividades com a pauta “A atualidade da defesa de direitos, democracia e soberania”.

O grupo 3 terá como eixo central “a necessária construção das alternativas da Classe Trabalhadora”, com o vice-presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, e com o secretário de comunicação da CUT, Roni Barbosa. O último coletivo será organizado pelo secretário de administração e finanças da Central, Ariovaldo de Camargo, e a secretária de Mobilização e Movimentos Sociais da CUT, Janeslei Albuquerque.

Clique aqui para acessar o perfil da CUT Paraná no Facebook e acompanhar, ao vivo, a abertura da 16ª Plenária a partir das 19h30 desta sexta-feira (13/08).

Fonte: CUT-PR

Close