fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:00 Sem categoria

Sindicato de Umuarama participa de protesto contra a Reforma Administrativa

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região participou, na manhã desta quarta, 18/08, de uma ato público contra a PEC 32 e as privatizações, em frente ao Pronto Atendimento Municipal de Umuarama. A atividade fez parte das mobilizações nacionais, convocadas pelas centrais sindicais, contra a reforma administrativa proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL).

O ato público foi organizado pelo Fórum Sindical de Umuarama, organização informar que reúne os sindicatos com sede ou atuação na cidade de Umuarama. Estiveram no evento, além do Sindicato dos Bancários, representantes dos sindicatos da construção civil, dos Correios, do IFPR e da APP-Sindicato. O Pronto Atendimento foi escolhido para local da manifestação por simbolizar o SUS e a eficiência e necessidade dos serviços públicos.

Segundo Edilson José Gabriel, coordenador do Fórum Sindical de Umuarama e diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários, “caso a Reforma Administrativa (PEC 32) seja aprovada, abrem-se as portas para a contratação sem concurso e a privatização e precarização dos serviços públicos. Não se trata da moralização da administração pública, mas da institucionalização do apadrinhamento político, em detrimento da qualidade dos serviços”, finalizou o dirigente.

Fonte: Pactu

Close