fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:58 Sem categoria

Sintrafi Toledo elege nova diretoria com ampla aprovação

O Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro de Toledo e Região, o Sintrafi Toledo, realizou as eleições para a nova diretoria, nesta terça-feira (19). A única chapa inscrita para o pleito, denominada “Chapa 1 – Renovação e Unidade na Defesa dos Trabalhadores”, foi eleita com 169 votos a favor, de um total de 171 votos coletados. Foi apurado apenas 1 voto em branco e 1 voto foi impugnado, durante a contagem.

O Estatuto do Sintrafi Toledo prevê a definição das funções dos eleitos na Ata de Posse, mas já é consenso na nova direção de que o próximo presidente da entidade será Fernando Augusto Comassetto, bancário do Itaú, eleito pela primeira vez. Ele sucederá Zelário Bremm, bancário da Caixa, com longa trajetória no movimento sindical, atualmente Secretário de Bancos Públicos da Fetec-CUT/PR e representante do estado na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.

Zelário destacou o processo de renovação promovido pela eleição. “Dos 22 eleitos, 10 exercerão o mandato sindical pela primeira vez. São pessoas motivadas e comprometidas. Temos certeza de que, com um bom processo de formação, teremos um excelente quadro de dirigentes, prontos para os desafios que enfrentaremos no próximo mandato”, concluiu o dirigente.

Ainda segundo Zelário, a posse dos eleitos será na primeira quinzena de dezembro, em data ainda a ser confirmada. O Sindicato representa 12 municípios da Região Oeste do Paraná, próximo da fronteira com o Paraguai.

Veja a chapa eleita completa aqui.

Fonte: Contraf-CUT

Close