fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:30 Sem categoria

CUT e 9 centrais divulgam nota de apoio à greve dos caminhoneiros

Os presidentes da CUT, Sérgio Nobre, e de mais nove centrais sindicais divulgaram, nesta quinta-feira (28), nota de apoio à greve dos caminhoneiros autônomos contra os reajustes dos combustíveis e pelo fim da política de preços internacional da Petrobras. A paralisação, que tem o apoio de 59% da categoria, deve ser deflagrada no dia 1º de novembro.

No texto, assinado também pelos presidentes da  Força Sindical Miguel Torres, da UGT Ricardo Patah, da CTB Adilson Araújo, da NCST José Reginaldo Inácio, da CSB Antonio Neto, da Pública – Central do Servidor José Gozze,  além de Emanuel Melato, da Intersindical Instrumento de Luta e de Atnágoras Lopes, Secretário Executivo Nacional da CSP-Conlutas , os sindicasitas afirmam que a pauta dos motoristas tem repercussões do interesse de todos os trabalhadores.

A nota relaciona a alta dos preços dos combustíveis à disparada da inflação, responsabiliza o governo federal, que nada faz.

“A privatização da Petrobras, a desmobilização da produção nacional de refino de petróleo, a gestão voltada aos interesses de curto prazo dos acionistas e que não responde aos interesses do país e da nação, têm levado a esse descalabro no preço dos combustíveis com impactos nefastos para o custo de vida”, diz trecho da nota.

Confira aqui a íntegra da nota.

Fonte: CUT

Close