fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:24 Sem categoria

Jornalistas elegem nova diretoria do SindijorPR

Foto: Divulgação

As eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) acontecerão nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro. Nessas datas, os jornalistas também vão escolher os integrantes e as integrantes do Conselho Fiscal da entidade e da Comissão de Ética estadual.

A chapa Luta+Jornalista, que tem como candidato a diretor-presidente o jornalista Célio Martins, da Gazeta do Povo, foi a única inscrita para concorrer à diretoria. A chapa é formada por jornalistas de diversos veículos de comunicação e de assessorias de imprensa. Também é composta por representantes de diversas cidades do estado, em um esforço para fortalecer a representação e a luta dos jornalistas no interior.

O jornalista Célio Martins, candidato a diretor-presidente, é graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e tem pós-graduação pela Universidade de Navarra (Espanha). Atuou em vários veículos de comunicação brasileiros, como Folha de Londrina, Folha de S. Paulo, TV Campo Grande (SBT-MS), Correio do Estado (MS), TV Iguaçu (SBT-PR), CNT, O Estado do Paraná e Gazeta do Povo. Prestou também assessoria a entidades sindicais, na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara dos Deputados.

Para o jornalista, a categoria enfrenta neste momento uma dura realidade, sem precedentes na história recente do país. “Temos perdas salarias que superam 15%, os jornalistas sofrem diariamente com a instabilidade no emprego, demissões em massa e retirada de direitos conquistados duramente ao longo de décadas de luta. Além disso, enfrentamos ataques diários na tentativa de impedir o exercício profissional, o que fere a democracia e prejudica o acesso da população a informações seguras. A eleição é um momento para a categoria se unir e reforçar a luta em defesa da garantia dos seus direitos, fortemente ameaçados”, diz Martins.

Confira a lista:

Diretor-Presidente
Célio Martins (Gazeta do Povo)

Diretora Executiva
Silvia Valim (RIC)

Diretora de Defesa Corporativa
Aline Rios (Rede Massa)

Diretora de Direitos Humanos, Gênero e Igualdade Racial
Giorgia Prates (Brasil de Fato/Plural)

Diretor de Cultura
Dary Esteves Jr. (Fundação Estatal de Atenção à Saúde – Feas)

Diretor de Fiscalização
Flávio Laginski (Fetec)

Diretor Financeira
José Roberto Geremias (Rede Massa)

Diretora de Ação para Cidadania
Thea Tavares (Assessoria Parlamentar – Alep)

Diretor de Saúde e Previdência
Eduardo Klisiewicz (Tribuna do Paraná)

Diretor de Imagem
Dionei Santos (RIC)

Diretor de Formação
Jeferson de Souza (ESIC/FGV)

Diretora de Comunicação
Silvane Maltaca (E-Paraná)

Diretora de Assessoria de Imprensa
Isadora Stentzler (Prefeitura de Pato Branco)

Diretor de Interior
Cléber Moletta (Rádio Cultura – Guarapuava)

Diretor de Esportes
Gustavo Vidal (Sindijus-PR)

Para o Conselho Fiscal foram registradas três candidaturas individuais: Paula Zarth (Sindicato dos Bancários), Wilson Soler (RPC) e Adriana Barquilha. Já para a Comissão Estadual de Ética, são candidatos e candidatas Waleiska Fernandes (Sindicato dos Policiais Penais do Paraná – Sindarspen), Helton Costa (professor – Unisecal), Rômulo Cardoso (Associação dos Magistrados do Paraná – Amapar), Antonio Godoi (jornalista e escritor – União da Vitória), Claudemir Hauptmann (autônomo) e Karen Monteiro (jornalista cultural).

Fonte: SindijorPR

Close