fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:20 Caixa

Pesquisa da Fenae levanta condições de saúde dos empregados da Caixa

A pesquisa da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) para conhecer como está a saúde dos empregados das ativa e aposentados e quais são os impactos da pandemia na saúde mental está em andamento. O objetivo é reunir informações que deem subsídio às ações junto à direção do banco para melhorar as condições de trabalho dos empregados, além de construir projetos, juntos às Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa), que promovam o bem-estar dos trabalhadores.

O envio dos formulários aos empregados já iniciou e o questionário ficará aberto até o dia 10 de dezembro. A pesquisa, aplicada pela empresa Acerte Pesquisa e Comunicação, é por amostragem e reúne as opiniões e experiência dos empregados, ativos e aposentados, sobre a própria saúde física e mental, dentro e fora do trabalho.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, convida os empregados a participarem da pesquisa e ressalta a importância do levantamento para mapear os problemas e propor soluções para melhorar a vida dos empregados e aposentados.  “Nós queremos conhecer, do próprio empregado, como está sua saúde para direcionarmos as ações por melhores condições. Sabemos o quanto ficaram sobrecarregados durante a pandemia com o pagamento do auxílio emergencial e de outros programas sociais operados pelo banco, que socorreram mais da metade da população brasileira. Além disso, houve muita pressão e cobranças por metas e venda de produtos”, disse.

“A pesquisa é uma atualização do estudo já feito em 2018 e 2019, pela Fenae. Com a pesquisa atual, conseguiremos ver como está a saúde de todos, principalmente depois desta pandemia”, acrescentou a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.

Como é prática da Fenae, as informações fornecidas pelos empregados serão mantidas anônimas, não identificáveis em qualquer relatório, em acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Fonte: Fenae

Close