fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:56 Regional PACTU

Sindicatos do Pactu iniciam distribuição da Agenda 2022

A Agenda Pactu 2022 já chegou aos sindicatos de Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava. A Agenda Pactu é uma das mais consolidadas ações conjuntas destes cinco sindicatos que, em 1995, se uniram para a criação do jornal Pactu. Desde então, os “sindicatos do Pactu”, como são conhecidos, têm realizado inúmeras iniciativas coordenadas, como mobilizações, paralisações e greves, elaboração de informativos diversos e distribuição de brindes e materiais em datas especiais, como o Dia Internacional da Mulher.

O principal resultado da parceria entre os sindicatos do Pactu foi o fortalecimento e engajamento nas grandes mobilizações nacionais da categoria. Porém, é inegável que a Agenda Pactu tornou-se um símbolo importante dessa união e é muito aguardada pelos associados e associadas dos sindicatos.

A Agenda Pactu, além (obviamente) do calendário, traz a íntegra das Convenções Coletivas de Trabalho e da PLR e dos Acordos Coletivos específicos da Caixa e do BB.

Segundo Nivalda Sguissardi, coordenadora dos sindicatos do Pactu e secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão “trata-se de uma pequena lembrança para os bancários e bancárias que apoiam e respaldam a luta de seu Sindicato ao longo do ano”.

Ainda segundo Nivalda, as agendas Pactu serão distribuídas em todos os locais de trabalho antes do dia 24/12, para todos as bancárias e bancários associados aos seus respectivos sindicatos. Em Toledo e Paranavaí, as agendas também são entregues para os vigilantes.

Clique aqui para ver as fotos da preparação e da entrega das agendas nas agências bancárias.

Fonte: Pactu

Close