fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:49 Santander

Santander estende protocolos contra Covid-19 para casos de gripe

Com o aumento dos casos de Covid-19 e o surto de Influenza H3N2 em todo o país, o Santander disponibilizou na intranet os protocolos que devem ser seguidos em ambos os casos, inclusive com orientações para gestores e funcionários, além de um FAQ com perguntas e respostas.

Todos os trabalhadores que tiverem algum sintoma relacionado à Covid-19 ou à gripe devem se afastar imediatamente e procurar orientação médica presencial ou on-line, através do telatendimento disponível nos aplicativos dos convênios médicos. O retorno ao trabalho só ocorrerá após o resultado negativo de exames e indicação médica.

O Sindicato orienta que toda a comunicação com os gestores seja feita por e-mail, para que fique registrada. A sanitização ou o fechamento da agência será analisado caso a caso, a depender do tempo entre confirmação e contato entre os trabalhadores contaminados com os demais do local de trabalho. O Sindicato destaca ainda que é fundamental que os gestores e funcionários conheçam os protocolos e acionem o banco o mais rapidamente possível para que a segurança de todos seja garantida. Todos os protocolos estão disponíveis na intranet.

O Santander também afirmou estar acompanhando o cenário e que pode implementar novas medidas em breve. Vale lembrar que o uso de máscara permanece obrigatório em todos os espaços do banco, inclusive na mesa de trabalho. O distanciamento deve ser mantido e fiscalizado por todos.

Fonte: SP Bancários

Close