fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:53 Bradesco

Bradesco: Bancários do Teleatendimento e Suporte aprovam renovação do ACT

Bancários e bancárias das áreas de Teleatendimento e Suporte do departamento de Atendimento e Operações de Canais (AOC) do Bradesco da base do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região aprovaram por unanimidade, em assembleia online específica realizada no dia 07 de janeiro, a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre adequação da jornada de trabalho, com vigência de dois anos.

O acordo assegura, entre outros pontos, direito a dois dias consecutivos de descanso, coincidentes, ao menos em duas vezes por mês, com sábados e domingos; um dia de folga compensatória, quando o trabalho ocorrer em dia considerado feriado; e duas pausas durante o dia, além do intervalo próprio para alimentação. O Sindicato reitera que fiscalizará o cumprimento do ACT e solicita aos bancários e bancárias que, em caso de descumprimento, denunciem à entidade.

“Agradecemos a participação de todos e todas na assembleia, pois é muito importante que os trabalhadores participem das decisões que envolvem a garantia de direitos. Informamos ainda que as outras questões não relacionadas ao ACT, mas levadas durante a assembleia, já estão sendo vistas com o Bradesco”, afirma a dirigente sindical Cristiane Zacarias.

Fonte: Seeb Curitiba

Close