fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:36 Regional Curitiba

Bancários do BB realizam Dia Nacional de Lutas em Curitiba

Os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil de todo o País realizam, nesta quinta-feira, 27 de janeiro, um Dia Nacional de Lutas em defesa da saúde e da vida. Entre as reivindicações da categoria, que vem sendo sumariamente ignoradas pela direção do banco, estão a volta do home office e a adoção de protocolos de segurança sanitária mais eficientes contra a Covid-19 e a Influenza (H3N2). Os bancários e bancárias protestam também contra a forma de gestão negacionistas adotada pela direção do BB, que vem priorizando as metas e o lucro em detrimento da saúde e da vida de clientes e trabalhadores.

Em Curitiba, as agências do BB da base do Sindicato* amanheceram adesivadas e um carro de som irá percorrer os locais de trabalho para dialogar com os trabalhadores e com a população. A mobilização também será forte nas redes sociais. A partir das 11h00, um tuitaço nacional vai tomar conta do Twitter e demais redes sociais, com a hashtag #DiaDeLutaBB. É fundamental a participação de todos os bancários e bancárias nos protestos virtuais.

Confira mais fotos no Facebook do Sindicato.

Em dezembro, mesmo diante do evidente cenário de aumento de transmissões da Covid-19 que se anunciava, a direção do BB insistiu em acabar com o home office. E, no início de janeiro, sem nenhuma negociação com o movimento sindical – e já com o número de infecções aumentando exponencialmente no banco e de internações batendo recordes no Brasil –, o banco divulgou um novo Manual do Trabalho, sem o item que previa o encerramento do expediente em unidades, na hipótese de confirmação de trabalhador contaminado nas últimas 72 horas.

Foto: Leandro Taques/SEEB Curitiba

Fonte: Seeb Curitiba

Close