fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:35 Notícias

Em ofensiva por votos, Bolsonaro chama nordestinos de “pau de arara”

Em ofensiva na busca por votos do Nordeste, região onde registra a maior rejeição, Jair Bolsonaro (PL) cometeu gafe ao falar de Padre Cícero e usou um termo preconceituoso para se referir aos nordestinos em live na noite desta quinta-feira (3).

“Dadas as nossas revogações, feitas há pouco tempo, falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero, lá de Pernambuco“, disse Bolsonaro, errando o estado onde nasceu o líder religioso – o Ceará.

O nome de Padre Cícero também nãos consta nos decretos de luto revogados pela Presidência.

Em seguida, Bolsonaro usou o termo “pau de arara” para se referir aos nordestinos. A expressão preconceituosa era usada para se referir aos nordestinos que viajavam em caçambas de caminhões – o “pau de arara” – para outras regiões do Brasil em décadas passadas.

“É isso mesmo? De que cidade fica lá? Está cheio de pau de arara aqui e não sabem que cidade fica padre Cícero?“, emendou o presidente, sendo corrigido por assessores, que responderam que Padre Cícero nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Na tentativa de minimizar os efeitos da gafe e da zombaria, Bolsonaro publicou na manhã desta sexta-feira (4) um vídeo em que supostos apoiadores da cidade de Afonso Bezerra, no Rio Grande do Norte, agradecem pela perfuração de um poço de água no município.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Fonte: Revista Fórum

Close