fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:48 Regional PACTU

Sindicatos do Pactu participaram do Dia de Lutas dos Empregados da Caixa

Nesta quinta, 03/02, coordenados pela Contraf-CUT e seus sindicatos, os empregados e as empregadas da Caixa de todo o Brasil realizaram um Dia Nacional de Lutas. Os sindicatos da Regional Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava) também participaram das mobilizações, com ações presenciais e nas redes sociais. Foram utilizadas faixas, cartas abertas e visitas às agências.

O objetivo das manifestações foi demonstrar para o banco e para a sociedade a insatisfação dos empregados com a forma como a Caixa está enfrentando a nova onda de covid-19, colocando em risco a saúde a vida dos empregados e também dos clientes e usuários.

Wendrel Minare Vieira, presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí, afirmou que “os protocolos da Caixa para a prevenção à covid-19 já são considerados insuficientes. No entanto, para piorar ainda mais a situação, o movimento sindical, em todo o país, tem recebido denúncias de gestores que não estão nem mesmo cumprido esse protocolo, com a conivência da alta direção do banco”.

“Lamentavelmente, reproduzem o negacionismo do presidente da Caixa ou se submetem à pressão pelo cumprimento das metas”, completou Luis Marcelo Legnani, presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão.

Os dirigentes informaram, ainda, que o tema tem sido recorrente nas negociações específicas com a Caixa, mas esbarra na indiferença que a direção do banco tem demonstrado em relação à saúde e às condições de trabalho dos empregados.

Clique aqui e veja as imagens das manifestações feitas pelos sindicatos do Pactu.

Saiba como foram os atos em outras regiões do país.

Fonte: Pactu

Close