fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:09 Regional PACTU

Sindicatos do Pactu apoiam Rita Serrano para o Conselho de Administração da Caixa

A Caixa Econômica Federal realiza, de 14 a 17/02, as eleições para representante dos empregados em seu Conselho de Administração. Esta eleição é uma conquista importante dos trabalhadores de empresas públicas federais e é regulamentada pela Lei Federal 12.353/2010.

Os sindicatos do Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava) apoiam a reeleição de Maria Rita Serrano, candidata com o número 7. Rita Serrano é empregada da Caixa desde 1989. Ela é graduada em História e possui mestrado em Administração. Foi a primeira mulher a presidir o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista. Seus mandatos como representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa lhe deram tal projeção que ela foi alçada à condição de coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. O Comitê é composto de representantes das principais empresas públicas do país e de diversos movimentos sociais importante, além de contar com parlamentares de diversos partidos.

Segundo Zelário Bremm, secretário geral do Sintrafi Toledo e representante do Paraná na CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados), “os mandatos de Maria Rita Serrano no Conselho de Administração têm sido fundamentais para a defesa da Caixa e de seus empregados. Rita, com ajuda e apoio da Contraf-CUT e de seus sindicatos, tem lutado arduamente contra as tentativas de privatização ou de fatiamento da Caixa e suas subsidiárias, além de lutar também pela manutenção dos direitos dos empregados”, destacou o dirigente.

Propostas de Rita Serrano para o mandato 2022-2024

– apoiar toda e qualquer iniciativa em favor da manutenção da Caixa 100% Pública

– continuidade e ampliação das políticas e protocolos de prevenção à covid-19

– respeito aos direitos dos empregados previstos no Acordo Coletivo e relacionados ao Saúde Caixa e à Funcef

– investimentos em tecnologia

– governança democrática, com mais conselheiros eleitos e respeito à diversidade

– ações conjuntas com as entidades sindicais e com os empregados

Como votar

A eleição será exclusivamente pela Intranet Caixa. Nos dias da votação, o empregado deve acessar eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha.

Fonte: Pactu

Close