fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:55 Recentes, Regional PACTU

Sindicatos do Pactu realizam reunião de seu Conselho Político e de Imprensa

Os sindicatos que formam a Regional Pactu da Fetec-PR (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava), se reuniram, por videoconferência, na tarde desta quarta, 09/02. As reuniões do Conselho Político (presidentes dos cinco sindicatos) e de Imprensa (responsáveis pela comunicação) são realizadas regularmente, a fim de discutir posicionamentos e encaminhamentos da Regional.

Na pauta desta, que foi a primeira reunião do ano de 2022, estiveram: o retorno da edição impressa do jornal Pactu; atividades conjuntas alusivas ao dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher; as eleições de 2022; o Congresso da Contraf-CUT, em abril próximo; e a substituição de Everaldo Gornaski Ribeiro na Secretaria de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/PR. Everaldo era o presidente eleito do Sindicato dos Bancários de Guarapuava e faleceu em 16/01 deste ano.

Segundo Nivalda Sguissardi, coordenadora dos Sindicatos do Pactu e secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, “foi uma reunião produtiva, para discussão de temas importantes para os sindicatos, para a categoria bancária e para a classe trabalhadora. Entre outras coisas, foi decidido que o jornal impresso retorna a partir de abril, desde que haja um refluxo na onda de covid-19. Também debatemos a importância das eleições de 2022 para os rumos de nosso país e de nosso estado e a necessidade de participação dos trabalhadores no processo”, informou a dirigente.

Fonte: Pactu

Close