fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:56 Recentes, Regional PACTU

Sindicatos do Pactu participaram da reunião da Direção da CUT-PR

Nesta quinta, 24/02, a CUT-PR (Central Única dos Trabalhadores do Paraná), realizou reunião de sua Direção Estadual, por meio de videoconferência, ampliada para participação todas as federações e sindicatos filiados. A reunião foi coordenada por Marcio Mauri Kieller Gonçalves, presidente da central no estado.

Na pauta da reunião, diversos assuntos relacionados à organização da central e à luta dos trabalhadores e trabalhadoras do estado. Entre eles, a realização ato internacional, no dia 1º de Maio, em Foz do Iguaçu, e a formação de Comitês Populares e Sindicais de Luta, uma iniciativa da CUT Nacional para mobilizar os trabalhadores na luta por seus direitos.

O principal momento da reunião se deu logo no início, com um debate sobre a conjuntura política nacional e estadual. Contribuíram com os debates a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e o pré-candidato ao governo do Paraná, ex-senador Roberto Requião (sem partido). Ambos demonstraram bastante otimismo com a possibilidade de derrota eleitoral do atual governo, nas próxima eleições, e recuperação de direitos para os trabalhadores, em um eventual mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leonice Cazarin de Mattos Silva, membro da Direção Estadual da CUT-PR e Secretária de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, avaliou a reunião de maneira muito positiva. “O ano de 2022 traz imensos desafios para a classe trabalhadora, do Paraná e do Brasil. A enorme quantidade de participantes na reunião demonstra que os dirigentes sindicais do estado estão preparados e dispostos a lutar por direitos e dignidade para os trabalhadores e trabalhadoras paranaenses”, afirmou a dirigente.

Fonte: Pactu

Close