fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:23 Recentes, Regional Curitiba

Sindicato de Curitiba realiza Dia Nacional de Luta contra os abusos do Santander

Sindicato realizou na manhã desta terça-feira, 29 de março, um Dia Nacional de Luta contra os abusos do Santander no Brasil. Atividades, manifestações e paralisações foram realizadas em todo o País. Em Curitiba, a Agência 0084, localizada na Av. Marechal Deodoro, 474, no Centro, permaneceu paralisada até as 12h00.  

Clique aqui para ver mais fotos do ato.
Confira também a transmissão ao vivo no Instagram.

Os bancários protestaram contra o desrespeito do banco às jornadas de trabalho, as demissões durante a pandemia, o descumprimento da legislação brasileira e do acordo coletivo, o fechamento de agências e departamentos, a ampliação da terceirização e a convocação do grupo de risco ao retorno presencial.

Nós queremos que o Santander respeite os trabalhadores e os clientes brasileiros! Exigimos negociação e respeito ao acordo coletivo, contratação de mais bancários para atender a população e a manutenção do grupo de risco em teletrabalho”, explica Denner Halama, representante do Paraná na mesa de negociação com o banco. Os trabalhadores também querem um ambiente de trabalho seguro, com reforço dos protocolos de prevenção à Covid-19.

Fonte: Seeb Curitiba

Close