fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:08 Caixa, Recentes

Fenae apoia os candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”

O terceiro maior fundo de pensão do país, a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), abre processo eleitoral para diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes. Trata-se das Eleições Funcef 2022.  

Com um novo modelo eleitoral, a chapa fechada foi substituída pelas candidaturas individuais ao cargo pleiteado. E com um novo calendário eleitoral, até o próximo dia 12 de abril, os participantes irão conhecer os candidatos homologados que irão concorrer às eleições. O primeiro turno acontece de 22 a 25/04/2022 e o segundo turno de 29/04 a 02/05/2022. 

“É de extrema importância a participação de todos neste momento para escolher representantes que primam por uma gestão participativa, democrática e transparente do nosso patrimônio.  E principalmente, que sejam a voz dos participantes e que mantenham o diálogo entre as entidades representativas”, afirmou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. 

A Fenae apoia o movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ por entender que a luta por uma Fundação cada vez mais forte e sustentável é o caminho para uma aposentadoria segura, tranquila e digna. O movimento é um grupo de participantes de todo o Brasil que juntos aspiram pela participação efetiva dos participantes no cerne das decisões do fundo de pensão. Os candidatos que fazem parte do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ e que têm o total apoio da Fenae são: 

Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios 

Rogério Vida – Diretor de Administração e Controladoria  

Candidatos a Conselheiros Deliberativos 

Antônio Messias Rios Bastos – titular 

Wagner Ferreira – suplente 

Selim Antônio de Salles Oliveira – titular 

Helaine Coutinho Cardoso – suplente 

Candidatos a Conselheiros Fiscais 

Sâmio Cássio de Carvalho Melo – titular 

Tamara Siqueira dos Santos – suplente 

“Os nossos candidatos do movimento ‘A Funcef é dos Participantes’ são empregados combativos, com vasta experiência e conhecedores de Fundo de Pensão e Planos de Previdência, e representam os anseios dos participantes aposentados e ativos, e que passa pela luta da Caixa 100% Pública e pela manutenção dos direitos”, pontuou Takemoto. 

Saiba quem pode votar e como votar 

São eleitores os participantes ativos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef. 

Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.  

A votação será feita de maneira on-line no Autoatendimento do site ou do aplicativo da Fundação. Nele estarão as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

Fonte: Fenae

Close