fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:26 Recentes, Regional PACTU

Seeb Umuarama lança oficialmente a Caminhada Ecológica de 2022

Nesta sexta, 08/04, foi realizada a solenidade de lançamento oficial da Caminhada Ecológica de Umuarama 2022. O evento foi realizado nas dependências da Gerência Regional da Sanepar, em Umuarama, e reuniu representantes dos organizadores e dos patrocinadores do evento.

A Caminhada Ecológica de Umuarama foi idealizada pelo Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região e teve sua primeira edição em 2002. Ela acontece, desde então, anualmente e ininterruptamente, sempre no primeiro domingo de junho, que corresponde a Semana do Meio Ambiente. A exceção, é claro, se deu nos anos de 2020 e 2021, quando, por conta da pandemia do coronavírus, a Caminhada não foi realizada, retornando neste ano de 2022.

A proposta da Caminhada Ecológica, desde o seu início, é a promoção da educação ambiental e o combate ao sedentarismo e incentivo às atividades físicas. Ela se desenvolve em um trajeto de aproximadamente 7,5 km, entre o Lago Aratimbó e a Estação de Captação de Água, no rio Piava, na Estrada Jaborandi. Os participantes são assistidos com o fornecimento de água e de frutas, alongamento, no início da Caminhada, e são colocados ônibus para o retorno ao ponto de partida, para os que assim preferirem. Ao longo do evento, os participantes recebem muita informação sobre temas ambientais e, ao final, ainda concorrem a bicicletas, fornecidas pelos patrocinadores. Atualmente, a Caminhada Ecológica de Umuaram, além do Sindicato dos Bancários, conta com os seguintes parceiros em sua organização: Prefeitura Municipal de Umuarama, Sanepar, Sesc e IAT.

Edilson José Gabriel, diretor de Imprensa e Comunicação, representou o Sindicato na solenidade. Ele registrou a presença, na solenidade, de Reinaldo Henriques Fernandes e Paulino Alves de Almeida, bancários aposentados, ex-diretores do Sindicato e idealizadores da Caminhada. Na opinião de Edilson, “a Caminhada tem cumprido sua finalidade e, por isso, tornou-se um evento muito aguardado e indispensável para a comunidade umuaramense”.

Também estiveram na solenidade os dirigentes Nelson Ortiz, atual representantes do Sindicato na Comissão Organizadora da Caminhada Ecológica, Luiz Carlos Fernandes e Elias Soares.

Fonte: Pactu

Close