fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:43 Destaque, Regional Curitiba

Seeb Curitiba inicia comemoração dos seus 90 anos com comédia teatral “A paixão segundo Messias”

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região inicia as comemorações dos seus 90 anos com as apresentações da peça de teatro “A paixão segundo Messias”, em cartaz no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação). O espetáculo nasceu da indignação de um coletivo de artistas que enxergam o cenário político, social e cultural brasileiro como uma verdadeira tragicomédia, e conta com o apoio cultural da entidade. 

A peça estreia no dia 12 de abril e, nas apresentações dos dias 13, 16, 21, 22 ou 23 de abril, sindicalizados e sindicalizadas poderão reservar 1 ou 2 ingressos gratuitamente (saiba mais na sequência).

Comédia política
Mergulhando na atual conjuntura, o dramaturgo e diretor Jester Furtado escreveu a história de um “Messias” qualquer, que se utiliza da ignorância de seu povo para brincar de “salvador da pátria”, ao mesmo passo que dissemina a intolerância e promove o retrocesso. Ele é seguido por um grupo de líderes oportunistas e fanáticos, que desfruta das mazelas e da fé de um povo desorientado.  

“Trata-se de uma comédia humana, na qual o real e o patético se unem para transformar o choro e a indignação em fortes gargalhadas. E, assim, a arte vem provocar os ruídos necessários para cumprir seu dever de instrumento de reflexão”, conta o diretor, que há mais de 20 anos atua na cena cultural e está à frente da Companhia de Teatro Senhores Furtados, realizadora do projeto. 

De acordo com o diretor, a peça expõe também a indignação de uma classe artística vilanizada, desrespeitada em seus direitos e desprovida da atenção do Estado enquanto categoria trabalhadora. “A comédia traz certa leveza à realidade caótica em que vivemos hoje, ao mesmo tempo em que exibe a trágica e risível mediocridade de fanfarrões que ocupam espaço na política e na cultura nacional”, acrescenta Cida Rolim, da Teimosa Produções Artísticas, que assina a produção da obra.

Sindicalizados ganham ingressos
Os associados e associadas ao Sindicato poderão solicitar seu ingresso e de até um acompanhante, gratuitamente, para assistir a peça nos dias 13, 16, 21, 22 ou 23 de abril, sempre às 21h. O limite é de 100 ingressos por dia e cada sindicalizado tem direito a 1 ou 2 ingressos, conforme disponibilidade. “Como parte das nossas comemorações dos 90 anos do Sindicato, convidamos todos os nossos sindicalizados e sindicalizadas para prestigiar”, convida Alessandro Garcia (Vovô), secretário de Cultura.

Para reservar o seu ingresso, envie uma mensagem para o WhatsApp (41) 9 9648-3223, com nome completo, CPF e matrícula sindical, além de informar a data que pretende assistir à peça e se irá querer apenas o seu ingresso ou mais um para acompanhante. Na entrada do teatro, será necessário apresentar documento de identificação.

Informações técnicas
Com duração de 70 minutos e classificação para 12 anos, “A paixão segundo Messias” está em cartaz no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação), com estreia no dia 12 e apresentações nos dias 13, 16, 21, 22 e 23 de abril, sempre às 21h. Ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro ou on-line

O elenco é composto por dez artistas: Altamar Cesar, Artur Costa, Carlos Costa, Elter Correa, Geórgia Frantz, Marlon Roger, Natalia Walker, Nawbert Cordeiro, Pedro Gaeta e Raquel Stapassoli. A música tema do espetáculo, intitulada Marchinha do Bozó, foi composta pelo diretor Jester Furtado (letra) e por Milor da Silva (melodia), com gravação e edição de Alexandre Honório e voz de Milor e Artur Costa.

Fonte: Seeb Curitiba

Close