fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:48 Recentes, Saúde do Trabalhador

Contraf-CUT divulga programação do Seminário Adoecimento Psíquico no Trabalho Bancário

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza no próximo dia 28 de abril, das 9h às 13h, o Seminário Adoecimento Psíquico no Trabalho Bancário. A data escolhida coincide com o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

O evento, destinado a dirigentes e assessorias técnicas e políticas sindicais, tem como objetivo o aprofundamento e a difusão dos conceitos relacionados a esse problema de saúde na categoria e a troca de informações entre palestrantes e inscritos.

“O adoecimento psíquico é o principal problema de saúde entre bancários, e temos que refletir sobre essa questão”, pontua Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT. “Devemos sempre lutar por adequadas condições de trabalho, pois qualquer perda humana ou qualquer sequela por acidente de trabalho deve ser considerada, e sempre temos que estar atentos para que nada disso se repita”, completa Salles.

O evento será transmitido pelo aplicativo Zoom e as inscrições devem ser feitas, antecipadamente, até o dia 26 de abril. Clique aqui para se inscrever.

Confira a programação

28 de abril 2022
9hAbertura
9h15Apresentação de documentário
Suicídio e tentativas de suicídio: como abordar e prevenir

9h45

Painel
: Debate do documentário, sobre suicídio na categoria

Marcelo Monteiro, diretor do documentário
André Guerra, psicólogo, doutor em psicologia social e institucional

11h

Quando o silêncio e a conivência podem adoecer e levar à Síndrome de Burnout
Indicadores nacionais sobre este adoecimento entre os bancários

Rui Stocker Psicólogo e psicoterapeuta humanista e existencial. Diretor da Saúde do Trabalhador da Prefeitura de Petrópolis. Pós-graduado em psicossomática, psicoterapeuta experiencial pelo Focusing Institute of New York, professor de pós-graduação da Unifase e Ucp, docente do Centro de Psicologia Humanista de Minas Gerais e do Instituto Brasileiro de Focusing
13hEncerramento
Close