fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:05 Recentes, Regional Curitiba

Bancários começam a ser vacinados contra a gripe em Curitiba e região

Começa nesta quinta-feira, 28 de abril, a vacinação contra gripe para a categoria bancária na base de Curitiba e região. A Campanha de Vacinação Nacional Antigripe do Setor Bancário tem a adesão de 19 bancos e beneficia 370 mil trabalhadores em todo o país, resultado da negociação do movimento sindical bancário, entre a Contraf-CUT e a Febraban.

O imunizante aplicado será o Quadrivalente, que protege contra quatro formas do vírus Influenza: o H1N1 e H3N2, da cepa A, e Victoria e Yamagata, da cepa B. O laboratório responsável pela produção das doses é o Sanofi Pasteur.

As orientações sobre o acesso à vacina são de responsabilidade dos bancos e o Sindicato divulga o calendário e os locais para a base de Curitiba e região. Confira:

Santander :: a partir de 28/04

Começa nesta quinta, 28 de abril, a vacinação para os trabalhadores do Santander. O banco realizou agendamento prévio por agência e departamento e a vacinação segue com data marcada até dia 10 de junho, nos locais de trabalho (consulte pelo sistema interno do banco).

Aqueles que não se vacinarem nas agências e departamentos devem procurar as duas clínicas conveniadas em Curitiba, localizadas nos bairros Bigorrilho (Imunizzare Clínica de Vacinas, Rua Padre Anchieta, 2050, sala 2305) e Vista Alegre (Clínica de Imunizações do Paraná, Rua Doutor Roberto Barrozo, 1883). O acesso é com a apresentação de documento com foto.

Banco do Brasil :: a partir de 29/04

A vacinação no BB na região de Curitiba começa nesta sexta, 29 de abril. Cada agência ou departamento está direcionado para dia e hora específicos, nos locais de trabalho. É preciso consultar o banco para verificar as datas agendadas.

Itaú :: a partir de 02/05

O banco orienta que os trabalhadores devem procurar as duas clínicas conveniadas em Curitiba, localizadas nos bairros Bigorrilho (Imunizzare Clínica de Vacinas, Rua Padre Anchieta, 2050, sala 2305) e Vista Alegre (Clínica de Imunizações do Paraná, Rua Doutor Roberto Barrozo, 1883), a partir da próxima segunda-feira, 02 de maio.

A identificação para acesso à vacina será pelo número do CPF e apresentação do crachá institucional. Para quem ainda não possui crachá, é necessário realizar cadastro pelo telefone 0800-725-4500.

Bradesco :: a partir de 02/05

Na base de Curitiba e região, a vacinação dos trabalhadores do Bradesco, incluindo licenciados e em férias, será iniciada na próxima segunda-feira, 02 de maio, nos locais de trabalho, mediante cronograma por agência e departamento divulgado internamente pelo banco.

As duas clínicas credenciadas (Imunizzare Clínica de Vacinas, Rua Padre Anchieta, 2050, sala 2305 e Clínica de Imunizações do Paraná, Rua Doutor Roberto Barrozo, 1883) também vão aplicar a vacina nos dependentes, com atendimento por ordem de chegada.

Caixa

A Caixa ainda não divulgou informações sobre a vacinação.

Texto: Paula Zarth

Fonte: Seeb Curitiba

Close