fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:59 Recentes, Regional PACTU

Sindicatos do Pactu realizam reunião para discutirem a Campanha Nacional de 2022

Nesta terça, 03/05, os sindicatos que formam a Regional Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava), se reuniram, por meio de videoconferência, para discutirem a organização e a participação nos eventos preparatórios para a Campanha Nacional dos Bancários e Bancários de 2022.

Uma das principais deliberações foi a convocação da Conferência Regional dos Bancários e Bancárias do Pactu. A Conferência será realizada no dia 18/05, das 19h às 21h, por meio do aplicativo Zoom. Ela contará com participação do deputado federal Enio Verri (PT-PR), que fará uma análise da conjuntura econômica e política do país. Além do debate sobre a conjuntura, a Conferência também vai discutir propostas para a Campanha Nacional e referendar os delegados e delegadas dos sindicatos do Pactu à Conferência Estadual dos Bancários e Bancárias do Paraná, que será realizada em formato híbrido, em 27 e 28/05 próximos. A Conferência Regional será aberta e o link de acesso será divulgado pelos sindicatos para as suas respectivas bases de representação.

Além da Conferência Regional, a reunião também discutiu a participação dos sindicatos do Pactu nos encontros estaduais e nacionais dos bancos Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e, ainda, definiu o retorno do jornal Pactu impresso, com periodicidade mensal, a partir deste mês de maio.

Nivalda Sguissardi, coordenadora do Pactu e secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, afirmou que “as dificuldades esperadas para a Campanha de 2022 certamente serão superadas com a organização dos sindicatos e a participação da categoria. Estamos muito otimistas”, concluiu a dirigente.

Fonte: Pactu

Close